Deixado de lado
Preterido, Medeiros nega decepção e garante apoio a Bolsonaro Deputado federal foi surpreendido com apoio do presidente a tenente-coronel Rúbia
O vice-líder do governo na Câmara, o deputado federal José Medeiros (Podemos), se manifestou nesta segunda-feira (09), descartando qualquer constrangimento após ser surpreendido com a notícia de que não teria o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na eleição suplementar ao Senado. Mesmo sem o “palanque bolsonarista”, Medeiros garante que “segue firme” na briga pela cadeira da senadora cassada Selma Arruda (Podemos).
“Muita gente está me ligando pra perguntar: é verdade que Bolsonaro não vai te apoiar? Quero dizer que ele me apoia quando se propõe a construir o Brasil que eu sonho ver para meu povo! Quando eu me levantei para estar ao lado deste Governo não era condicionado a ter "algo em troca", mas porque acredito no projeto. A única coisa que me faria mudar essa aliança seria o presidente alterar suas convicções, o que acredito firmemente que não ocorrerá”, publicou Medeiros em seu perfil no Facebook.
As declarações ocorrem após Bolsonaro declarar que apoiaria uma mulher na disputa eleitoral que será realizada no dia 26 de abril. A revelação caiu como uma bomba no meio político, já que muitos candidatos tinham a esperança de ter a “benção” do chefe do Palácio Alvorada, já que em 2018, Selma foi eleita o apoio do eleitorado Bolsonarista com 678.542, sendo a candidata mais votada.
Nos bastidores, a informação é que o presidente apoie a tenente-coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota), da Polícia Militar de Mato Grosso, como candidata ao Senado. A chapa deve ter o ex-deputado federal Victório Galli (Patriota) como primeiro suplente.
No entanto, após ser “deixado de lado”, Medeiros assegura que vai continuar apoiando as ações do Governo com a justificativa de que acredita que a gestão do presidente pode melhorar o país. “Estou junto de Bolsonaro porque o que ele quer para esse país são as mesmas coisas que eu quero. Não sobrevivi a uma infância de miséria no nordeste e vi dois irmãos morrerem de fome para hoje estar na política ao lado de bandido, estou e continuarei ao lado do capitão até o fim desta luta. Sigo completamente pré-candidato a senador pelo Podemos 19, temos convenção marcada para esta semana para provavelmente oficializar esta batalha do próximo dia 26 de abril.”, complementou.
CANDIDATA PATRIOTA
Neste sábado (7), os presidente Estadual e Nacionaldo Patriota em Mato Grosso, o ex-deputado federal Victorio Galli gravou um vídeo junto com o presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, marcando a convenção do partido para a próxima quarta-feira (10). Na ocasião, o grupo político devem oficializar a candidatura de Rúbia na disputa ao Senado.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
SOBRE APOIO DE BOLSONARO E ELEIÇÕES PARA O SENADO
Muita gente está me ligando pra perguntar: é verdade que Bolsonaro não vai te apoiar? Quero dizer que ele me apoia quando se propõe a construir o Brasil que eu sonho ver para meu povo! Quando eu me levantei para estar ao lado deste Governo não era condicionado a ter "algo em troca", mas porque acredito no projeto. A única coisa que me faria mudar essa aliança seria o presidente alterar suas convicções, o que acredito firmemente que não ocorrerá.
Estou junto de Bolsonaro porque o que ele quer para esse país são as mesmas coisas que eu quero. Não sobrevivi a uma infância de miséria no nordeste e vi dois irmãos morrerem de fome para hoje estar na política ao lado de bandido, estou e continuarei ao lado do capitão até o fim desta luta.
Sigo completamente pré-candidato a senador pelo Podemos 19, temos convenção marcada para esta semana para provavelmente oficializar esta batalha do próximo dia 26 de abril. Novamente almejo ser opção ao eleitor desse estado que transformou a história da minha vida e que tenho enorme gratidão. Representar mato grosso e colocar meu nome em sua história é um presente de deus e do povo, tenho um compromisso com cada um que confia em nosso trabalho. É pra isso que tenho acordado todos os dias.
José Medeiros, deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal da República
Comentários