Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Março de 2020 às 09:32
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


O afunilamento da pré-campanha está fazendo com que os partidos se movimentem em busca de apoiadores de peso para tentar a vaga da ex-juíza Selma Arruda, que foi cassada do cargo de senadora por cometer crimes eleitorais. Entre os movimentos, quem está aproveitando a oportunidade é o Partido Progressistas, que definiu a não candidatura do ex-ministro Blairo Maggi, mas quer estar dentro da campanha suplementar.


Um café da manhã, seguido por almoço e chá da tarde de domingo (9), entre membros do PP e o pré-candidato Carlos Fávaro (PSD), praticamente definiu que os partidos irão compor a mesma chapa e pode ter Margareth Buzetti como uma das suplentes na chapa do ex-vice-governador.

A reunião aconteceu em Cuiabá. Carlos Fávaro, desde a última campanha em 2018, tenta o apoio de Maggi em sua candidatura, por ele se identificar como o principal candidato do agro. Porém, o martelo de apoio só será batido se a empresária do ramo de pneus estiver dentro da chapa.

A conversa foi muito produtiva, inclusive contou com a presença do atual líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller, que deu o aval do Progressistas para se unir a Fávaro.

Agora, o trabalho dos ex-ministros Neri e Blairo será angariar apoio em torno de Fávaro e trazer a categoria para mais perto da campanha. A convenção do PSD acontecerá no Hotel Delmond, às 19h30, no dia 12 de março.

Já a do PP será no mesmo dia, mas às 13h, na sede do partido, no bairro Jardim Cuiabá. Nessa reunião será definida se a empresária Buzetti ou outro membro do partido estará ou não na base de apoio ao candidato Carlos Fávaro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434391/visualizar/