Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 11 de Março de 2020 às 13:21
Por: Redação

    Imprimir


Assim como o deputado federal, Niuan foi
Assim como o deputado federal, Niuan foi "escanteado" na gestão de emedebista

O Podemos de Mato Grosso realiza convenção nesta quinta-feira, às 19 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, para confirmar o nome do deputado federal José Medeiros como candidato ao Senado Federal na eleição suplementar que acontece no próximo dia 26 de abril. Além de Medeiros, o partido também vai oficializar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, como primeiro suplente.

A segunda suplência será anunciada durante a convenção. Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018.

Ainda no Senado, o parlamentar coordenou a bancada de Mato Grosso no Congresso e conseguiu viabilizar recursos e obras para o estado. “Por aclamação a pré-candidatura do Medeiros foi aprovada em reunião da Executiva Estadual no último dia 19 fevereiro. Nesta quinta, na convenção, vamos homologar e dar início a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros será o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil”, afirma o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

O secretário geral do Podemos, Benedito Lucas, reforça o interesse do partido em manter a vaga no Senado, que hoje é ocupada pela senadora Selma Arruda, também do Podemos. Além disso, o dirigente partidário lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo. “Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”.

SEM BOLSONARO

Apesar de ser um ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Medeiros não contará com o apoio do Palácio do Planalto. Bolsonaro já decidiu que subirá no palanque da tenente coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Rúbia de Oliveira (Patriotas).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434428/visualizar/