Convenção do DEM
Jaime minimiza ausência de Mendes e diz que Júlio será "brilhante" Senador disse que entrará de “corpo e alma” em campanha e será o “coordenador da tropa”
O senador Jaime Campos (DEM) afirmou que entrará “de cabeça” na campanha do irmão, o ex-governador Júlio Campos (DEM), na eleição suplementar ao Senado, marcado para ocorrer em 26 de abril.
Os democratas realizam na noite desta quarta-feira (11) a convenção partidária que referendará o nome do ex-governador como candidato a senador.
Para Jaime, o irmão terá uma trajetória “brilhante” caso seja o escolhido do pleito.
“Estamos na frente [em pesquisa interna do DEM]. Vou ser o comandante da banda. Estou assumindo o comando geral da tropa. Se Deus quiser, e quer, botamos na ‘jibeira’ [no bolso] nos próximos dias 20 pontos de frente no segundo colocado. Vou entrar de corpo e alma. Você tem dúvida?”, disparou Jaime.
Vou ser o comandante da banda. Estou assumindo o comando geral da tropa
Jaime também destacou a experiência política do irmão. Lembrou que já foi prefeito de Várzea Grande, governador do Estado, senador da República e deputado federal.
“Júlio se encontra preparado e habilitado para bem representar o povo mato-grossense, sobretudo o conjunto da sociedade que ele irá representar. Eu não tenho dúvida que termos uma representação de nível, na medida da sua experiente. Tenho certeza que o Júlio será um senador brilhante”, disse.
Ausência de Mendes
Jaime minimizou a ausência, do governador Mauro Mendes (DEM) na convenção partidária.
O chefe de Estado está em uma agenda em Barão de Melgaço, na inauguração da Escola Coronel Antônio Paes de Barros.
“Eu acho que o Mauro Mendes, como governador, mesmo filiado no partido [Democratas], tem alguns compromissos já. Se ele não comparecer é uma questão de fórum íntimo e pessoal e temos que respeitar”, afirmou.
Mauro Mendes, como governador, mesmo filiado no partido [Democratas], tem alguns compromissos
Para contrapor a ausência Mendes, Jaime citou a presença de algumas forças do partido, como a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e do suplente de deputado federal, Adriano Silva. O presidente estadual do DEM, Fabio Garcia, ligado a Mendes, também esteve presente.
Questionado se Júlio terá o apoio de Mendes, Jaime respondeu que a pergunta deveria ser feita ao próprio governador.
“Você tem que fazer essa indagação a ele [Mauro Mendes]. Sei que o apoio do Júlio Campos é o apoio da população mato-grossense. Aqui está. Em plena quarta-feira tenho informação que são mais de mil pessoas, que vieram de livre e espontânea vontade. Queremos é o apoio do povo”, completou.
Comentários