Hoje é o último dia para partidos definir nomes ao Senado os candidatos têm até o dia 17 para registrar suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Termina nesta quinta-feira (12) o prazo final para que os partidos políticos realizem suas convenções partidárias, com vistas as eleição suplementar ao Senado.
Até o momento, duas legendas já definiram seus candidatos para a eleição suplementar que erá realizada no dia 26 de abril: o PDT, que terá como candidato o vice-governador Otaviano Pivetta, e o DEM, com o ex-governador Julio Campos.
Pivetta teve o seu nome referendado pelo partido durante convenção realizada na última terça-feira (10)
O democrata foi oficializado como candidato ao Senado em um grande ato, na na noite de ontem (11), no Centro de Eventos do Pantanal.
O MDB também já realizou sua convenção partidária e deliberou por apoio à candidatura de Pivetta.
Alguns correligionários, entretanto - como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) -, pediram liberação para apoiar Julio na disputa pela vaga da juíza aposentada Selma Arruda, cassada no final do ano passado.
Como é praxe, a maioria dos partidos políticos irá realizar suas convenções no último dia determinado pela Justiça Eleitoral. Com isso, novos nomes ainda deverão ser oficializados na disputa.
Faltam ser homologados o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), a superintendente do Procon, Gisela Simone (Pros), os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Elizeu Nascimento (DC), a empresária Margareth Buzetti (PP), o ex-prefeito Neurilan Fraga (PL), A ex-reitoea Maria Lucia (PCdoB) e o deputado federal José Medeiros (Podemos).
Passado as convenções, os candidatos têm até o dia 17 para registrar suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Selma Arruda foi cassada no final do ano passado, acusada de abuso de poder e Caixa 2 na eleição de 2018.
Comentários