Crianças denunciam professor por dar ‘beliscões’ durante aula
Alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), denunciaram um professor por dar beliscões e chutes durante uma aula na terça-feira (10). Após a checagem nas câmeras de segurança, a Prefeitura afastou o profissional, que é concursado do município.
Foi aberto um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar o caso. O professor alegou que não teve a intenção de agredir os alunos e que as situações denunciadas foram "brincadeiras".
Secretário municipal de Educação, Veridiana Paganotti, explica que assim que as denúncias chegaram à Secretaria, foram checadas as gravações da aula. A escola possui câmeras de segurança em todas as salas, o que possibilitou um encaminhamento rápido da questão.
"As crianças relataram um comportamento atípico do professor para a coordenação e depois os pais ligaram para a Secretaria para denunciar o caso. Confirmamos que a conduta tinha sido inadequada e decidimos afastar o profissional para que o caso seja apurado", explica Paganotti.
O episódio, que seria isolado, aconteceu com uma turma do 6º ano, que tem alunos com idades entre 11 e 13 anos. As crianças relataram terem recebido beliscões e chutes por baixo da carteira.
"Como é uma ação, a sensação é subjetiva e deve ser levada em consideração a outra pessoa. Respeitamos o direito das crianças de se sentirem incomodadas e afastamos o professor, com o envio de um substituto, para que não haja prejuízo para as aulas", afirma a secretária.
Comentários