Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Março de 2020 às 15:19
Por: Camila Ribeiro/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
O presidente do MDB Carlos Bezerra e o candidato Otaviano Pivetta, que pleiteia no Senado
O presidente do MDB Carlos Bezerra e o candidato Otaviano Pivetta, que pleiteia no Senado

O diretório estadual do MDB, em nova reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), decidiu não liberar nenhum prefeito da sigla que tenha a intenção de apoiar outros nomes ao Senado que não o de Otaviano Pivetta (PDT).

A decisão foi anunciada pelo presidente do partido no Estado, deputado federal Carlos Bezerra.


"O deputado federal Carlos Bezerra fechou questão com relação aos apoios ao Senado e não haverá liberação individual de prefeitos para apoio a outras candidaturas. Acabaram de fechar questão nisso. Sem concessões", informou assessoria de um dos membros do diretório.

O deputado federal Carlos Bezerra fechou questão com relação aos apoios ao senado e não haverá liberação individual de prefeitos para apoio a outras candidaturas

Na prática, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não poderá caminhar ao lado de Júlio Campos (DEM), tal como era sua pretensão.

Desde que foi determinada a realização de eleição suplementar em Mato Grosso, Emanuel defendeu a candidatura de Júlio, por ser um nome que, segundo ele, representa a Baixada Cuiabana.

O MDB, por sua vez, em convenção realizada na última terça (10), cravou apoio da sigla à candidatura de Pivetta. Na ocasião, Bezerra chegou a afirmar que aqueles que não seguissem o encaminhamento do partido poderiam sofrer algum tipo de sanção.

Assim como Emanuel, outros nomes do MDB também pediram ao partido um aval para seguir com outros candidatos.

O deputado federal Juarez Costa, por exemplo, tem maior proximidade com Carlos Fávaro (PSD), que oficializa sua candidatura ainda nesta quinta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434451/visualizar/