Apoio de peso
Com "benção" de Maggi, Fávaro disputa Senado em MT; empresária será suplente Ex-ministro da Agricultura enviou vídeo garantindo apoio a ex-vice-governador
Homologado nesta quinta-feira (12) candidato a senador nas eleições suplementares que serão realizadas em 26 de abril, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) conta com um “apoio de peso” para o ppleito. Trata-se do ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).
Em viagem a Jundiaí (SP), o ex-ministro gravou um vídeo declarando apoio à candidatura de Fávaro. Ele ainda acabou “anunciando” a empresária Margareth Buzetti (PP) como 1ª suplente. O segundo suplente na chapa ainda não foi definido.
“Quero que tenham uma boa convenção para que possam homologar Margareth como primeira-suplente e Fávaro senador. Vamos em frente, tamo junto. Tem nova eleição por aí”, disse.
Presidente do PSD, Fávaro disputará o cargo de senador pela 2ª vez. Nas eleições de 2018, ele que ficou em terceiro lugar e, ao anunciar a intenção de disputar a eleição suplementar, destacou o “bom resultado” no último pleito, apesar de não ter saído vencedor.
“Em respeito aos mais de 434 mil votos que tive em 2018 e a todos os mato-grossenses, sou pré-candidato ao Senado”, declarou.
Fávaro, contudo, ainda espera assumir o cargo antes da eleição. Ele tem decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) para assumir a vaga da senadora cassada Selma Arruda, até a eleição do substituto. Contudo, o rito do Senado tem sido lento, o que vem adiando sua posse na função, mesmo que “provisória”.
Além de Fávaro, já foram homologadas em convenção partidária o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-governador Júlio Campos (DEM), a tenente-coronel Rúbia Fernanda e a advogada Gisela Simona (PROS). Nesta quinta, ainda devem ser oficializadas as candidaturas de José Medeiros (Podemos), Nilson Leitão (PSDB) e os deputados Elizeu Nascimento (DC) e Valdir Barranco (PT).
Comentários