Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Agosto de 2012 às 14:34

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) divulgou nota, esta tarde, alertando os empresários para as exigências contidas no decreto 1.286 quanto ao preenchimento correto da NF-e a fim de evitar multas. Para que as notas sejam carimbadas nos postos de fronteira é necessário que todos os campos do documento estejam preenchidos corretamente, evitando atrasos na entrega e multas para as partes envolvidas.

Em muitos casos o emitente deixa de preencher o nome do transportador, modo de operação, ou seja, se a mercadoria será retirada pelo cliente no balcão ou transportada pelo vendedor e até mesmo entregue por uma transportadora. Caso o campo do frete esteja em branco e consequentemente a nota não seja carimbada, o emitente é responsabilizado com multa, lembra o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito.

O presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, orienta no mesmo sentido. "O contribuinte precisa estar atento ao preenchimento da nota para evitar penalidades. Nas vendas interestaduais é importante observar detalhes na nota como as condições de venda, o local de entrega e a responsabilidade de transporte", afirma.

O Decreto também orienta sobre outras questões do preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43459/visualizar/