Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Março de 2020 às 14:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Em meio à pandemia que se instalou na China, Itália e Alemanha, e agora, no Brasil, autoridades de Governo correm contra o tempo para garantir que, tanto as medidas preventivas sejam, de fato, tomadas, como a população tenha garantido os serviços considerados essenciais. Preocupado com isso, o líder da bancada mato-grossense, deputado federal Neri Geller atuou nesta sexta-feira (20.03) para que a agricultura fosse incluída na Medida Provisória do Governo como setor fundamental.


Para o parlamentar, a pauta é uma questão de segurança alimentar. “Temos uma preocupação (paralela à questão sanitária) que é garantir a movimentação de mercadoria em território nacional. Estamos no meio de uma safra que viabiliza toda a cadeia de insumos, carne, frango, etanol, enfim, precisamos evitar o caos na alimentação. Não podemos permitir que o fornecimento de comida seja comprometido, em qualquer estado que for, seja ele produtor ou não”, disse Geller.


Ex-ministro da Agricultura, o mato-grossense trabalhou junto à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para que a questão fosse tratada em nível de Governo. “O presidente da FPA, Alceu Moreira, foi sensível ao nosso pleito e chegou junto, já temos posicionamento oficial da ministra Tereza Cristina sobre a MP que será publicada, na próxima segunda-feira, trazendo a questão da agricultura como setor essencial à população”, adiantou o líder da bancada.

De acordo com a ministra, especialmente para os frigoríficos, estão sendo repassadas por equipes de infectologistas, medidas de risco mínimo que devem ser adotadas nas unidades visando o aumento da segurança na produção. “A rotina em si de um frigorífico já é de higiene e cuidado extremos, vamos tranquiliza-los para que adotem outros protocolos que devem assegurar a saúde, segurança e bem estar de todos”, declarou Tereza Cristina.

Além disso, a MP visa garantir que a produção circule em todo território nacional, já que alguns estados, por medida de segurança contra a disseminação do coronavírus, estão fechando suas fronteiras. “Assim como os medicamentos precisam passar, a comida também”, encerrou a ministra de Agricultura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434659/visualizar/