"Isolamento em pandemia"
"Fiquem em casa, sem passeio; nós precisamos desse esforço" Secretário de Saúde voltou a fazer um apelo para que todos que podem cumpram o isolamento
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo reforçou a necessidade da população cumprir o isolamento social dentro de casa para diminuir a propagação da Covid-19 (novo coronavírus) em Mato Grosso.
Figueiredo afirmou que se pudesse também ficaria em casa, mas assim como ele, muitos profissionais não podem parar e cumprir o isolamento.
“Eu gostaria que todo mundo ficasse em casa, inclusive eu com a minha família e trabalhando à distância, mas isso não é possível. Os profissionais da saúde vão ter que continuar tendo que trabalhar, assim como os profissionais da segurança, do transporte...”, disse o secretário durante transmissão nas redes sociais nesta quarta-feira (1).
Vamos fazer esse grande esforço, ir para casa, ficar em casa, sem visita, sem passeio porque nós precisamos desse esforço da população
“Então, todas as pessoas que podem, neste momento, cumprir esse período de reclusão, de confinamento, que o façam para nos ajudar a atender as pessoas que vão ser infectadas e precisarão que a gente esteja bem para atendê-las”, acrescentou.
“Vamos fazer esse grande esforço, ir para casa, ficar em casa, sem visita, sem passeio porque nós precisamos desse esforço da população”, disse.
Até essa quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia confirmado 28 casos da Covid-19 em Mato Grosso.
Desses, 19 foram registrados em Cuiabá, cinco em Rondonópolis, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e um em Tangará da Serra.
Dos 28 casos confirmados, dez estão hospitalizados, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias.
A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação.
A SES reforça que atualmente não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Comentários