Primeira vitima
Morte de paciente não altera estratégia do Governo, diz secretário Morador de Lucas do Rio Verde, que havia testado positivo, morreu na madrugada desta sexta-feira
O secretário do Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que a primeira morte por coronavírus em Mato Grosso não vai alterar as medidas de restrição adotadas pelo Governo até aqui.
“Óbitos irão ocorrer, infelizmente”, declarou durante entrevista pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (3).
O primeiro caso de morte pela Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) ocorreu em Lucas do Rio Verde (a 335 km de Cuiabá). A vítima foi identificado como Luiz Nunes, de 54 anos, e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira (3).
De acordo com Figueiredo, no Município havia apenas o caso dele confirmado.
“As medidas adotadas são as mesmas de sempre. O óbito não muda o nível de restrição e não muda as medidas que temos. O óbito é uma circunstância sempre possível e pacientes agravados estarão dentro dessa estatística, que hoje está em 3,8% de óbitos”, afirmou Figueiredo.
O secretário informou que a confirmação foi feita via telefone em contato com o secretário municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde.
Ainda disse que as autoridades responsáveis pela Vigilância Sanitária local irão se manifestar oficialmente nas próximas horas.
A vítima fatal pelo novo coronavírus seguia internado desde o dia 29 de março na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, após ter pego a doença em viagem a trabalho que fez a São Paulo (SP).
Ele era hipertenso e diabético e foi diagnosticado pelo Lacen como infectado pela Covid-19 no dia 2 de abril.
Comentários