Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Abril de 2020 às 18:30
Por: Bruna Barbosa/RD News

    Imprimir


O número de casos confirmados oficialmente do novo coronavírus (Covid-19) pela secretaria estadual de Saúde (SES) continua aumentando diariamente, conforme nota técnica divulgada pela pasta na tarde de hoje (7), Mato Grosso já tem 78 testes positivos para a doença. Dos pacientes, 16 estão internados, sendo nove em leitos de UTI.

De acordo com os dados, 11 pessoas já foram consideradas como curadas, já que não manifestaram mais sintomas da doença após 14 dias. A SES ainda notificou 415 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que pode ter como um dos diagnósticos a infecção pelo novo coronavírus.

Cuiabá continua mantendo a maior quantidade de pacientes que testaram positivo para Covid-19, sendo 43 deles. Em seguida, a SES aponta seis casos em Rondonópolis. No entanto, a prefeitura do município divulgou um boletim na tarde de hoje (7), onde constam 8 registros da doença.

Outras sete pessoas ainda estão internadas em leitos de enfermaria. A maior parte dos pacientes, sendo 50, estão em isolamento domiciliar. Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Chapada de Guimarães (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1), também registraram casos da Covid-19.

Rodinei Crescêncio

MAPA INTERNO DIA

A média de idade dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus em Mato Grosso continua sendo de 44 anos. As mulheres são mais infectadas pelo vírus, sendo 60%. O maior número de testes positivos para a Covid-19 foi em pessoas de 36 a 55 anos, somando 50 dos casos.

Uma criança com menos de cinco anos também continua entre os infectados, além de um idoso com mais de 80 anos. Pessoas com 56 e 80 anos somam 13 das ocorrências, a faixa etária de 19 a 35 anos engloba 12 dos pacientes e duas pessoas têm entre 19 a 35 anos.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis continuam registrando transmissão comunitária do novo coronavírus. Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos registram transmissão local do vírus.

Primeira morte

A primeira morte causada pela Covid-19 em Mato Grosso foi registrada na madrugada de sexta (3), em Lucas do Rio Verde, quando o gerente de supermercado Luiz Nunes, morreu no Hospital São Lucas.

A família acredita que ele foi infectado pelo vírus durante uma viagem a trabalho para Santa Catarina. Luiz ficou internado em uma UTI da unidade durante cinco dias após sentir dificuldade para respirar no domingo (2). Luiz fazia parte do grupo de risco, já que tinha diabetes tipo 2 e hipertensão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435057/visualizar/