Salve do CV
Vídeo mostra jovem de MT apanhando nua em cidade do Nordeste Irmã reconheceu jovem, que sofre de esquizofrenia
As imagens de um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (16) são fortes. Divulgada no programa Balança-MT (TV Cidade Verde – canal 12.1), uma mulher que seria ex-moradora do município de Sinop (480 quilômetros de Cuiabá) aparece levando um “salve” de uma facção criminosa no Estado do Alagoas.
A vítima aparece pelada e é arrastada pelo asfalto de uma rua enquanto é agredida com pedaços de madeira. A irmã da vítima teria acionado a emissora para relatar a situação.
Segundo ela, a jovem Florenil Silva de Oliveira, 20 anos, possui o transtorno de esquizofrenia e, por conta de surtos psicóticos, pode ser muito agressiva. Porém, a mulher diz não saber o porquê de sua familiar ter sido "castigada".
Segundo a jovem, sua irmã tem três filhos e morava com sua família no interior de Mato Grosso. Mas, por conta do transtorno que possui, acabou dizendo que “ia sumir” e desde então não foi mais vista.
Apenas após a divulgação dos vídeos, a mulher teria conhecido a vítima, por características como a cor do cabelo, mão e uma cicatriz que tem no corpo. De acordo com informações da imprensa de Maceió, em Alagoas, o caso teria acontecido no dia 8 de abril passado, no bairro Benedito Bentes.
Porém, as imagens da tortura só começaram a circular no dia 9 de abril. No vídeo, cerca de quatro homens aparecem agredindo e torturando a mulher. Com pedaços de pau, ela apanha enquanto os agressores a chamam de “cagueta”. “O bagulho é doido, vaze, vai se embora agora. Você gosta de pagar de doida, filma ae, filma ae”, diz um dos agressores, enquanto a mulher que está pelada e sendo agredida repete veementemente “me dê uma roupa” e “sou não”.
Após algum tempo de gravação, a vítima teria conseguido ir embora.
A família de Florenil tenta de todos os modos buscar uma solução para o acontecido e trazer a jovem de volta a Mato Grosso. “Queria que alguém trouxesse ela, ou eu mesmo ia buscar. É minha irmã, é do meu sangue, dói para mim ver esse vídeo”, diz a irmã em uma das falas concedidas a reportagem da TV.
Comentários