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Economia
Quarta - 15 de Agosto de 2012 às 18:01

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O Procon-SP vai multar a fabricante de calçados Grendene em R$ 3,2 milhões por considerar abusivas campanhas publicitárias de linhas infantis veiculadas na televisão em 2009.

A decisão foi publicada no "Diário Oficial do Estado" no fim de julho, e a empresa ainda pode recorrer.

A denúncia foi feita pelo Instituto Alana. De acordo com a instituição, as peças misturavam realidade e fantasia, inseriam precocemente a criança no mundo adulto, estimulavam a erotização precoce e o consumismo infantil.

Os comerciais foram exibidos em meio à programação infantil e eram protagonizados por crianças.

O Instituto Alana afirmou, em nota, que as campanhas também se utilizavam de personagens e brinquedos do mundo infantil para promover as vendas dos produtos, além de praticar a venda casada de sapatos e sandálias com brindes.

Procurada pelo "Valor", a Grendene ainda não se pronunciou sobre o assunto.





Fonte: DO VALOR

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