Segundo relatos da imprensa boliviana, os brasileiros mortos seriam Rafael Max Díaz e Jefferson Castro. Ambos estavam presos após o assassinato de três bolivianos na localidade fronteiriça.
De acordo com fontes diplomáticas, os policiais federais deixaram no início do dia o consulado brasileiro em Santa Cruz de la Sierra para se dirigir a San Matias, a 800 km de distância. Junto deles foi um funcionário do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).
Uma vez confirmada oficialmente a identidade dos brasileiros, o passo seguinte deve ser o de contatar as famílias e cuidar da repatriação dos corpos.
Segundo o jornal "El Diario", outros dois bolivianos ficaram gravemente feridos no incidente da segunda-feira, que resultou na morte dos brasileiros.
A morte teria sido motivada após os dois brasileiros terem supostamente matado três bolivianos durante um desentendimento referente à venda de uma motocicleta - possivelmente roubada.
A notícia do crime teria enfurecido moradores de San Matías, que invadiram a delegacia para linchar os suspeitos brasileiros.
Segundo relatos da imprensa, os moradores jogaram gasolina nos suspeitos e atearam fogo.
Comentários