Cadeira cobiçada
Russi diz não ter “apego a cargo” e adia discussão sobre Mesa Deputado afirma estar focado na Saúde e vê momento "inoportuno" para debater comando da Casa
O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou não ter “apego” ao cargo de primeiro-secretário da Assemblei Legislativa – o qual ocupa atualmente – e afirmou que qualquer decisão em torno de uma nova disputa para a Mesa Diretora da Casa será tomada mais à frente.
Nos bastidores, os comentários são de que o deputado já estaria se articulando, de modo a garantir o apoio dos colegas para ser reconduzido ao cargo. Caso isso ocorra, deverá disputar com a deputada Janaina Riva (MDB), que também almeja o cargo.
Ao MidiaNews, Russi afirmou não achar prudente o debate neste momento, tendo em vista a pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus) enfrentada no País.
“Não sou apegado a cargo. Quando começar a discussão, aí, vou definir com os deputados que fazem parte do mesmo grupo meu”, disse o parlamentar.
Não sou apegado a cargo. Quando começar a discussão, aí, vou definir com os deputados que fazem parte do mesmo grupo meu
“Meu foco está na Saúde agora. Não estou falando sobre Mesa, não acho o momento oportuno”, acrescentou.
A eleição deve ser realizada entre o final de maio e início de junho, já que a Assembleia aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica a data da disputa, que iria ocorrer em setembro.
O texto foi apresentado por Janaina, já que o pleito ocorreria próximo a chegada de seu filho, planejado para 25 de agosto. Segundo ela, caso a data não fosse alterada, teria dificuldades em viabilizar o seu próprio projeto.
Mesmo com a modificação na data da votação, a nova Mesa Diretora toma posse somente em fevereiro do ano que vem, para um mandato de dois anos.
Tanto Janaina quanto Russi tem a intenção de concorrer tendo o atual presidente, Eduardo Botelho (DEM), como candidato à reeleição.
Comentários