Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Maio de 2020 às 06:02
Por: Bianca Fujimori/Mídia News

    Imprimir


O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias: casos de coronavírus preocupam
O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias: casos de coronavírus preocupam

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias admitiu a possibilidade de adotar o “lockdown” na cidade, que é a primeira em número de mortes por Covid-19 no Estado.

“Se nós tivermos um contágio comunitário, teremos que fazer um lockdown e não é isso que nós queremos. Todo mundo precisa trabalhar, todo mundo precisa levar o sustento aos seus familiares, mas a saúde tem que vir em primeiro lugar”, afirmou em live nesta segunda-feira (11).

"Lockdown" é o grau máximo de restrição de movimentação, inclusive com a proibição de se sair de casa sem motivo específico.

Barra do Garças já contabiliza quatro mortes por coronavírus e 27 casos confirmados da doença, sendo a cidade de Mato Grosso que mais teve óbitos pelo vírus.


O Município também tem seis pacientes internados em leitos comuns e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O prefeito pediu que a população evite sair de casa e não organize festas e eventos com aglomerações, que estão proibidas. Somente assim, segundo Farias, a doença será controlada e a cidade não será fechada.

“Não é da minha vontade fechar o comércio, mas se precisarmos chegar neste ponto, não hesitaremos em fazer. A minha preocupação maior é com a vida do cidadão. Nós queremos passar por essa pandemia com menos traumas possíveis, mas isso depende de você, do seu colega, do seu familiar, seus amigos”, disse.

Ele ainda enfatizou que os empresários que descumprirem as normas de biossegurança, como o uso obrigatório de máscaras, espaçamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e evitar aglomerações, poderão ser multados e ter o alvará de funcionamento suspenso.

“Aquele empresário que ainda resiste em fazer o seu dever de casa será punido porque a fase orientativa acabou. Nós não estamos brincando”, alertou o prefeito.

A Prefeitura também fechou a rampa náutica do Porto do Baé, ponto turístico e de lazer da cidade, devido às aglomerações. Farias, no entanto, revelou que outros espaços de lazer também podem ser interditados nos próximos dias.

“Fechamos a rampa hoje e podemos fechar outras atividades de lazer amanhã”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435637/visualizar/