Alerta máximo
Banco fecha agências em Cuiabá após funcionário testar positivo para Covid Banco tem registrado filas enormes para saque do auxílio emergencial
Agências da Caixa Econômica Federal em Cuiabá foram fechadas para higienização nesta quarta-feira (13), após um funcionário da unidade bancária testar positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do banco.
De acordo com a Caixa, o empregado exerce atividades internas e administrativas do banco. Ele está em acompanhamento médico e cumprindo o isolamento em quarentena.
Com a confirmação, as agências da Avenidas Barão de Melgaço, no Centro, e José Monteiro de Figueiredo (Lavapés), bairro Goiabaeiras, foram fechadas para a higienização completa de todos os espaços e voltarão a funcionar nesta quinta-feira (14). “Em tempo, a Caixa informa que, está seguindo as normas de segurança em relação aos clientes, colaboradores e empregados”, diz trecho da nota.
Conforme noticiou o FOLHAMAX, nas últimas semana, as unidades da Caixa na capital registraram filas enormes com grande aglomeração de pessoas que esperavam sacar o auxílio emergencial de R$ 600.
NOTA:
A CAIXA informa que foi identificado um caso confirmado de coronavírus em empregado de Cuiabá.
O empregado exerce atividades internas/administrativas do banco. Ele encontra-se com acompanhamento médico, está em isolamento e cumprindo a quarentena.
Em tempo, a CAIXA informa que, seguindo as normas de segurança em relação aos clientes, colaboradores e empregados, a agência Paiaguás (Barão de Melgaço) e agência Cidade Verde (Av Jose Monteiro de Figueiredo) foram fechadas para a higienização completa de todos os espaços e voltarão a funcionar amanhã (14).
Ações Internas:
A CAIXA já vem adotando uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o COVID-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferência.
Os empregados do banco que estão no grupo de risco foram liberados para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.
Toda a rede de atendimento (agências, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui) foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking.
Entrada e saída nas agências:
A CAIXA reforça que está tomando todas as medidas para prevenir o avanço do coronavírus. Entre as principais, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento.
O banco orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados. Os clientes podem fazer a movimentação de valores por meio do Internet Banking e Mobile Banking e foi ampliado o atendimento em canais remotos. Foi aumentado para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da CAIXA em todos os canais, além da possibilidade de aumento do limite das transações através do Mobile Banking para até R$10 mil.
O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Empregados da CAIXA utilizam equipamentos de proteção no atendimento. A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.
O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.
Atenciosamente
Assessoria de imprensa da CAIXA
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