11 morrem de Covid em uma semana em MT
Nos últimos sete dias, 11 pessoas morreram de Covid-19 em Mato Grosso. Até a última sexta-feira (8), eram 15 mortos pela doença e, nesta sexta-feira (15), o número chega a 26. Cinco dessas vítimas faleceram nos últimos dois dias, em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Chapada dos Guimarães.
1º caso confirmado em MT foi no dia 19 de março
A primeira morte por coronavírus foi registrada no dia 3 de abril, em Lucas do Rio Verde
A vítima mais jovem foi a universitária Juliana Matsushita. Ela tinha 24 anos, morava em Mirassol D'Oeste e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres.
Dobro de casos
O número de casos confirmados de Covid-19 no estado quase dobrou. Até a última sexta-feira eram 464 casos e agora, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira (15).
As vítimas do coronavírus no estado têm 41 anos. A maioria é do sexo feminino (51,1%).
As cidades com maior número de casos são:
Várzea Grande: 67 casos e quatro mortes
Cuiabá: 252 casos e duas mortes
Barra do Garças: 45 casos e três mortes
Rondonópolis: 70 casos e duas mortes
Na última semana faleceram de Covid-19 as seguintes vítimas:
Elson Aparecido Soares Rodrigues, 27 anos, morador de Querência. Ele tinha cardiopatia e obesidade e faleceu no dia 9.
No mesmo dia, morreu um paciente de 72 anos, em Barra do Garças, com histórico de diabetes, cardiopatia, obesidade e doença renal óbito.
No domingo (10), faleceu Sandoval Nogueira de Moraes, 82 anos, que era morador de Ponte Branca, Ele estava com pneumonia e era hipertenso.
No dia seguinte, na segunda-feira (11), morreu Rosa Quirina de Jesus, de 60 anos, em Barra do Garças.
Na terça-feira (12), Benedito Roseno França, de 45 anos, morreu, ,em Várzea Grande. Ele fazia tratamento contra diabetes e tinha hipertensão.
Jucydelia Costa de Arruda, 62 anos, morreu na quarta-feira (13), em Cáceres. Ela fazia tratamento contra um câncer.
O assessor da Câmara de Várzea Grande, Beijamir Sarat, 53 anos, morreu nessa quinta-feira (14). Ele era obeso e ex-fumante.
No mesmo dia Maria do Socorro dos Reis Figueiredo, de 77 anos, morreu em Lucas do Rio Verde. Ela tinha hipertensão.
A terceira morte confirmada nessa quinta-feira foi a da servidora aposentada de Chapada dos Guimarães, Benedita Quintino Duarte, de 66 anos. A paciente fazia parte do grupo de risco, por ser diabética e hipertensa.
Nesta sexta-feira faleceram o empresário Donizete Braz, de 60 anos, que morava em Várzea Grande, e estava internado em Cuiabá. A outra morte registrada hoje foi a de um paciente que tinha saído de São Paulo.
Comentários