Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Maio de 2020 às 07:23
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM retoma no próximo dia 19 de maio as atividades com a realização de cursos através do Programa CNM Qualifica. Diante do quadro de enfrentamento da pandemia da Covid-19, os cursos serão ministrados na modalidade de ensino a distância. Em março deste ano, os cursos foram suspensos, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que determinou o isolamento social e a suspensão de todos os eventos, evitando aglomerações e a contaminação do novo coronavírus.

A Confederação Nacional dos Municípios-CNM, em parceria com o Instituto IPZ, disponibilizará a todos os municípios, cursos e seminários por meio do Programa CNM Qualifica no formato Educação a Distância-EAD. Conforme a programação a ser retomada, nos dias 19, 20 e 21 de maio será realizado o Seminário Pregão Eletrônico à Luz do Decreto 10.024/2019. O curso será ministrado da seguinte forma: Módulo 1 “Visão geral dos avanços da legislação”. Módulo 2 “Análise do Decreto” e Módulo 3 “Visão operacional do Comprasnet para compradores e fornecedores”. O curso é direcionado a contadores, pregoeiros, procuradores responsáveis pelo setor de licitações e compras, e também a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, ressalta que o programa da CNM em parceria com as entidades estaduais já atendeu os municípios brasileiros com cursos em diferentes áreas da administração municipal. Ele frisou que em Mato Grosso, mais de 1.500 servidores municipais foram beneficiados com os cursos no ano passado e início deste ano. “A capacitação é essencial para os servidores e técnicos que se preparam em diversas áreas e auxiliam os gestores em importantes tomadas de decisões, que refletem junto a população dos municípios”, assinalou Fraga.

A Confederação informa que a parceria com as associações estaduais representa um grande elo e faz com que o Programa CNM Qualifica alcance a maioria dos municípios brasileiros, notadamente os seis milhões de servidores, com a meta de prestar serviço públicos de qualidade. O curso será ministrado por Maurício Zanin, formado em Administração Pública e Gestão Pública, além de Consultor internacional na implementação de portais de Compras Governamentais e Consultor de Licitações Públicas .

O Ensino a Distância, conhecido também como EAD, é uma nova alternativa de ensino que as instituições têm encontrado para facilitar o acesso à qualificação com horários e turnos de estudos pré-fixados. Além da evolução da tecnologia, o que levou à ascensão desta modalidade de ensino foi a necessidade do isolamento social, diante da pandemia. A relação entre servidor e instrutor ocorre com a ajuda de ferramentas online, que são disponibilizadas no portal da CNM/IPZ. O EAD funcionará de uma forma prática e simples. Para o ingresso nos seminários de qualificação, o servidor precisa de um computador com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática.

Ao garantir sua inscrição nesta primeira parte, o restante é mais simples ainda. O ambiente virtual será auto instrucional, inovador e dinâmico, onde serão disponibilizadas ferramentas, com conteúdo de aulas, interação com o instrutor, entre outros. As inscrições para os cursos já estão abertas e poderão ser feitas através do site do programa: http://cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/610.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435757/visualizar/