Prefeita libera abertura de comércios em Alto Paraguai (MT) com restrições Comércios devem adotar de todas as medidas sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilização de álcool 70% para os clientes.
A prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira (PSDB), publicou um novo decreto, nessa segunda-feira (18), liberando a abertura do comércio no município, mas com algumas restrições para evitar a propagação do novo coronavírus.
Os comércios devem adotar de todas as medidas sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilização de álcool 70% para os clientes.
Os locais deverão fazer a higienização de toda a estrutura da loja onde haja maior circulação de pessoas, com álcool 70% ou água sanitária e controle de entrada para diminuir o fluxo de pessoas e evitar aglomeração.
Outra medida prevista no decreto é a manutenção dos ambientes com ventilação adequada e o distanciamento entre as pessoas.
Conforme o decreto, serão aplicadas multas aos comércios que não obedecerem às recomendações. O valor estipulado é de R$1 mil, se houver reincidência a multa será de R$ 2 mil e sete dias úteis de alvará suspenso. Já na 2º reincidência o comércio perderá o alvará de funcionamento.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Alto Paraguai tem um caso confirmado da Covid-19.
Comentários