Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Maio de 2020 às 06:53
Por: Eduarda Fernandes/Gazeta Digital

    Imprimir


m Mato Grosso, 74 profissionais das forças de segurança estão afastados de suas funções por serem considerados casos suspeitos de coronavírus. Os dados são do boletim elaborado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), atualizado às 14h de ontem, terça-feira (19).

Conforme o boletim, destes profissionais, são 16 da Polícia Militar (PM), 22 da Polícia Judiciária Civil (PJC), 18 do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 14 do Sistema Penitenciário (Sipen), dois da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 6 da Sesp. O boletim também informa que há 22 profissionais das forças de segurança que testaram positivo para a covid-19. Destes, 5 são da PM, 9 da PJC, 7 do sistema penitenciário e um da Sesp.

Além disso, 18 casos suspeitos de coronavírus foram descartados, sendo 3 policiais militares, 7 policiais civis, dois bombeiros, 4 do sistema penitenciário e dois da Politec. Há, ainda, três profissionais que se curaram da covid-19. Eles estão lotados na PJC, Sipen e Sesp.

Casos de coronavírus em MT

Em nota informativa divulgada nesta terça, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso já registrou desde o início da pandemia 1.005 casos confirmados da covid-19. Destes, 522 estão em isolamento domiciliar e 363 estão recuperados. Há ainda 88 pacientes hospitalizados, sendo 45 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 43 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 215 leitos de UTI e 688 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435854/visualizar/