Governo vai criar mais 30 leitos definitivos no Hospital Regional de Cáceres Anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quarta-feira (21.05)
Governador Mauro Mendes e presidente da Fapemat, Adriano Silva - Foto por: Lucas Rodrigues/Secom
O Governo de Mato Grosso vai criar mais 30 leitos definitivos no Hospital Regional de Cáceres para atender casos de coronavírus.
O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quarta-feira (21.05), junto ao presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, e após conversa com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A ampliação do Regional de Cáceres seguirá os mesmos moldes do que foi feito no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, local onde foram construídos 210 leitos em 45 dias.
“E aí no Hospital Regional de Cáceres iremos fazer 30 leitos em 35 a 40 dias. Uma obra definitiva, ampliando o hospital, com 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos, exclusivos para atender casos de coronavírus na região, sendo uma referência regional para atender a nossa população”, afirmou o governador, que também agradeceu o apoio dos deputados Dr. Gimenez e Valmir Moretto no projeto.
De acordo com o presidente da Fapemat, que é da região, os leitos serão importantes para atender não só o município de Cáceres, mas todos os municípios vizinhos que utilizam a estrutura do hospital regional.
“Nós que somos de Cáceres conhecemos a realidade daquela região e dos municípios que compõem essa região, e da necessidade da ampliação da oferta de leitos, sejam clínicos como de UTI. Nós fomos ao governador solicitar essa demanda, e de pronto fomos atendidos de forma positiva. O governador Mauro Mendes foi muito sensível às necessidades da região, ampliando o nosso hospital regional. Agradeço ao governo em nome de toda a população de Cáceres”, relatou Adriano Silva.
Desde o início da pandemia, o Governo de Mato Grosso está ampliando leitos em todas as regiões do Estado, tanto nos hospitais regionais quanto nos municipais, via parceria com os prefeitos.
Comentários