Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 21 de Maio de 2020 às 16:58
Por: Da Redação

    Imprimir


Crédito: Pixabay

Escolher um bairro para morar é uma etapa importante do processo de mudança de uma cidade para outra, ou até mesmo quando a mudança é dentro da cidade, mas motivada por questões diversas como ficar mais próximo do emprego, ter uma vida mais calma, dentre outros. Assim, para quem se interessa em pesquisar e conhecer mais sobre os imóveis em Moema, é imperativo que se faça uma boa pesquisa acerca das condições de vida que o bairro oferece aos seus moradores.

Moema é um bairro nobre que está localizado na zona sul de São Paulo. Para os que querem melhorar a qualidade de vida, ele é uma ótima opção, sendo que possui um dos mais elevados índices da cidade nesse quesito. A população no geral que habitam os apartamentos para alugar em Moema formam as classes média alta e a alta, o que faz de Moema um dos bairros mais caros para se morar na capital. Para os que privilegiam uma vida boa e mais dinâmica acima de tudo, esse bairro é uma ótima escolha, entretanto.

A pesquisa é importante para se fazer uma escolha mais acertada possível, onde nenhum tipo de arrependimento seja sentido. É preciso que a identificação com o bairro seja ótima, porque afinal estamos falando do lugar onde você morará pelos próximos meses, anos, ou talvez até pelo resto da sua vida. E para os que querem morar na capital São Paulo, em busca de novas oportunidades ou o que quer que seja, e já escolheu o bairro Moema para morar, nós preparamos um guia que te ajudará a conhecer um pouco melhor esse conhecido e tradicional bairro paulistano.

Restaurantes

Uma das facetas mais importantes e proeminentes de qualquer bairro, os restaurantes em Moema são conhecidos pela qualidade e pelo ótimo atendimento. O BNB Burguer, por exemplo, é uma ótima hamburgueria que vende seus produtos artesanais para aqueles que gostam de uma produto de qualidade. O Sí Senor é um restaurante de comida mexicana e texana, que faz um sucesso absoluto entre os paulistas, além daqueles que vêm de fora afim de conhecer as atrações da cidade. A Freak Café é uma confeitaria muito bonita e aconchegante, que serve doces maravilhosos e variados, ideal para encontrar alguém especial, além de ser importante falar que eles não repelem os seus amigos de quatro patas.

A The Bagel Factory faz os pãos artesanais e bagels mais conhecidos do bairro, oferecendo alimentos saborosos e de qualidade. Para quem não dispensa nunca um bom sorvete para adoçar e refrescar o dia, a Baccio di Latte é uma das melhores opções, com uma incrível variedade de sabores atendendo a todos os gostos. A variedade de restaurantes e pontos para apreciar uma boa comida no bairro Moema é bastante diversa, por isso quem muda para o bairro nunca tem muito o que reclamar nessa questão.

Shopping

Para quem procura por um apartamento em Moema, é importante saber que apesar dele ser um bairro residencial primordialmente, também conta com uma rede de comércio bastante variada, com supermercados, farmácias e postos de gasolina à disposição dos moradores em profusão. O grande destaque fica com o Shopping Ibirapuera, no entanto, que foi o segundo a ser construído na cidade, contando com uma grande variedade de serviços e produtos. O shopping é bastante tradicional e aconchegante, perfeito também para passear com a família aos finais de semana.

Feira de arte de Moema

Para as pessoas que gostam de apreciar e adquirir arte feita por artesões locais e de outros lugares da cidade (às vezes até mesmo do país), essa feirinha que acontece em Moema é um prato cheio. Lá, é possível encontrar itens para todos os gostos e necessidades, desde santos, bijuterias, utensílios diversos para a casa, enfeites domésticos, artesanatos, dentre tantas outras coisas. Ter uma feirinha dessa perto de casa, é ótimo para levar quem chega em sua casa e espera que você mostre a cidade.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Essa é uma das igrejas mais conhecidas do bairro, despertando o interesse daqueles que ali chegam. Ela foi construída no ano de 1933, idealizada por Dona Antonieta e Raul Loureiro. Essa é uma paróquia que possui um teor histórico bem grande nas causas da sua construção, sendo que essa santa protegia os soldados que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. Para você que é católico é possível até desenvolver algum trabalho ecumênico na igreja, ajudando nas celebrações e tal. Para quem não for, uma visita para conhecer com certeza seria bem interessante, vista a história rica de sua construção.

Willi Willie Bar e Arqueria

Esse é um bar bem conhecido no bairro, que oferece uma gama bem diversa de atrações durante o seu funcionamento. É um lugar que possui shows de rock ao vivo, que passa os principais eventos esportivos nos televisores espalhados pela casa, além dos produtos vendidos que são de primeira qualidade. A parte da arqueria também é bastante procurada por aqueles que buscam opções de programas diferentes daqueles usuais, sendo que o arco e flecha é uma ideia ótima para disputar com os amigos numa sexta à noite, por exemplo.

Clubes tradicionais

Para as pessoas que gostam de frequentar clubes para praticar esportes, encontrar os amigos e afins, Moema oferece dois clubes super tradicionais. O primeiro, chamado Esporte Clube Sírio, foi fundado em 1917 e é bastante conhecido na cidade. O segundo, cujo nome é Clube Atlético Monte Líbano, foi fundado no ano de 1934 e é bastante conhecido por conta do seu time de basquete, que já ganhou diversos prêmios em torneios ao longo dos anos. Para as pessoas que apreciam tradição e gostam de fazer atividades físicas, esses dois clubes são ótimas opções caso queiram se associar em algum.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o bairro paulistano Moema, te convidamos a entrar novamente em nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435866/visualizar/