Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Maio de 2020 às 11:33
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar cobrança abusiva nas taxas de égua e esgoto da Capital, dá início na próxima semana a fase de oitivas. Durante reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), os membros do grupo aprovaram a convocação do diretor presidente da Arsec, Alex Oliveira, assim como dos responsáveis pelo Procon Estadual e Municipal e pelo Imetro.

A primeira oitiva já está marcada para próxima quarta-feira, dia 27 às 14 horas. O diretor da Arsec será o primeiro a ser ouvido pela CPI.

Os representantes do Procon Estadual e Municipal serão ouvidos no dia 03 de junho, e do Imetro no dia 10 de junho. Conforme o presidente da CPI, vereador Marcrean Santos (PRTB), a tendência é que os representantes da Águas Cuiabá também sejam convocados. “Precisamos confrontar a informações”, acrescenta o parlamentar.

Ainda farão parte da Comissão os vereadores Sargento Joelson (PSC) e Vinicius Hugueney (PP) como relator e membro, respectivamente.

A Comissão foi criada com o intuito de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvido na denúncia de aumento da taxa de esgoto, supostamente indevida.

O parlamentar considera abusivo o aumento aprovado de 4,602% pelo Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

Conforme levantamento, com este reajuste, a taxa de esgoto passou a representar 90% da tarifa de água. Desta forma, o requerimento contou com apoio, garantindo assim 24 assinaturas.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435878/visualizar/