Venceu a batalha
Mulher de 102 anos é curada da Covid-19 em hospital de Cuiabá Anna Augusta Oliveira Monteiro permaneceu três semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva
Uma idosa de 102 anos conseguiu vencer a Covid-19 em Cuiabá, depois de três semanas internada na UTI no Hospital Santa Rosa. A unidade médica diz que ela está curada do vírus.
Na manhã desta quarta-feira (27), médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares fizeram uma homenagem a Anna Augusta Oliveira Monteiro, que recebeu alta da UTI.
Conforme a assessoria de imprensa da unidade, ela permaneceu três semanas de cuidados intensos e total isolamento dos familiares.
Anna é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama do município a cidade, presidente da antiga LBA (Legião Brasileira de Assistência) e atuou muito na área de promoção social.
Ela foi casada com o Benjamim Duarte Monteiro, que foi prefeito da Capital entre 1934 e 1937, além de ter sido procurador de Justiça e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.
Ela tem três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.
Dona Senhorita, como é conhecida pelos familiares e amigos mais próximos, segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.
Veja vídeo da saída da UTI:
Comentários