Família confirma que ex-presidente da Fapemat morreu de Covid-19
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual, Adriano Silva, que faleceu na última quarta-feira (3), teve a confirmação de que óbito foi consequência da Covid-19, segundo comunicaram seus familiares, que estão todos realizando testes e seguem em isolamento.
De acordo com a família, a esposa do ex-deputado, Anelise Dolores, precisou deixar a cidade de Cáceres e está em Cuiabá, onde segue internada por precaução e para realizar mais exames.
“A esposa de Adriano, Anelise Dolores, foi à Cuiabá para mais exames e, por precaução, está internada para ser assistida de perto pelos médicos, já que a evolução dos sintomas em Adriano ocorreu rapidamente”, diz o comunicado feito pela família nas redes sociais.
A família também pediu para as pessoas que tiveram contato com o ex-deputado nos últimos dias procurarem ajuda médica e fiquem em isolamento.
O ex-deputado morreu após passar mal em Cáceres, sua cidade. Ele chegou a ser encaminhado para Cuiabá após sofrer uma parada cardíaca, mas não resistiu e faleceu durante o trajeto.
Ele apresentou sintomas da Covid-19 no fim de maio e foi submetido a exames no início de junho. Por indicação médica, ele foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, mas após apresentar piora e constatado o comprometimento de seus pulmões, a família optou por transferi-lo para um hospital particular em Cuiabá.
Adriano Silva foi deputado estadual e chegou a disputar a prefeitura de Cáceres. Em 2018, ele entrou na disputa para deputado federal e conseguiu mais de 40 mil votos em todo o Estado, ficando com a terceira suplência na chapa em que seu partido, o DEM fez com o PDT, PSD, MDB e PMB.
Comentários