Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Junho de 2020 às 13:41
Por: Eduarda Fernandes/Gazeta Digital

    Imprimir


Mais três vítimas da covid-19 morreram em Mato Grosso nas últimas 24 horas. As vítimas eram uma mulher de 34 anos de Várzea Grande, e um homem de 52 anos e uma mulher de 64 de Nova Mutum.

Nesta sexta-feira (12), morreu Agda Costa, 34 anos, era mãe de três de filhos, sendo duas meninas com 12 e 14 anos, e um rapaz de 15. A família é moradora de Várzea Grande. Agda era funcionária de um posto de saúde. O marido, Brunno Santos, conta ao Gazeta Digital que primeiro eles procuraram uma policlínica e, em seguida, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (9). No mesmo dia, Agda foi transferida para o Hospital São Benedito, em Cuiabá. Ao marido, Agda contou que foi testada para o novo coronavírus e que o resultado foi positivo.

Leia também - Comissão da AL confirma colapso para atendimento de pacientes com covid-19

Na manhã desta sexta (12), ele recebeu uma ligação do hospital informando do óbito. Eles estavam casados há um ano e 11 meses. O sepultamento está marcado para as 14h de hoje, no cemitério São Francisco de Assis, em Várzea Grande.

“Hoje perdi um amor pra esse maldito vírus. Uma pessoa amor companheira sempre que precisávamos ela estava ali pra ajudar, pra conversa, pra dar conselhos. E hoje recebi a notícia de sua partida. Vai com Deus, meu amor e olhe e cuide de nós daí de cima. Que papai do céu te receba de braços abertos”, escreveu Brunno nas redes sociais.

Nova Mutum

Na manhã desta sexta, faleuceu a senhora Maria Eliane Queiroz da Silva, 64 anos, que estava internada desde o dia 07 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano em Várzea Grande. A vitima atuou durante vários anos na área de enfermagem no hospital municipal da cidade. Ultimamente não prestava mais serviços ao hospital. Ela foi internada no dia 1 deste mês com quadro de síndrome respiratória aguda (SRAG). Com a piora do quadro, precisou ser entubada e regulada para uma ala de UTI no hospital metropolitano. Essa foi a quarta morte oficialmente confirmada por covid-19 em Nova Mutum.

Nesta quinta (11), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte em decorrência da doença. A vítima era um senhor de 52 anos que também estava internado em uma UTI do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica o paciente foi internado no Hospital Municipal de Nova Mutum na madrugada do dia 17 de maio, uma vez que o mesmo já estava em isolamento domiciliar por testado positivo ao novo coronavírus dias antes. Com o agravamento do quadro clinico, o paciente foi regulado e encaminhado para um leito de UTI no Hospital Metropolitano desde o dia 19 de maio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436295/visualizar/