Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Junho de 2020 às 13:45
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Nos últimos anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%, os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento (1º), toxina botulínica (2º), peeling (3º), laser (4º) e suspensão com fios (5º).

Para a médica, dra. Aline Dalavia, “a escolha do procedimento indicado [cirúrgico ou não cirúrgico] depende da necessidade do paciente. Mais do que cuidar da beleza, o profissional é responsável por promover o bem-estar das pessoas, já que a busca pela qualidade de vida passa pela aceitação da autoimagem, boas condições físicas e emocionais”.

A médica ressalta também que, “o profissional deve ser qualificado. É necessário estudar continuamente, ter domínio técnico e principalmente responsabilidade”.

Com mais de vinte cursos na área de estética e cosmiátrica, dra. Aline pontua que em Mato Grosso é difícil realizar cursos de especializações, por isso sempre precisou estudar em outros estados.

Formada pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e Farmacêutica pela Universidade de Cuiabá – UNIC, dra. Aline elaborou o curso “Hands On”.

“A ideia surgiu por ver a dificuldade de vários colegas, em ter que se deslocar, e os gastos extras que ocorrem com o deslocamento da viagem. Nas aulas vamos ensinar desde o básico da diluição até os pontos avançados de aplicação e suas complicações, vamos abordar a teoria, mas focaremos na prática, cada aluno após a aplicação no boneco, tem um paciente modelo”, afirma.

Dalavia acrescenta que, o curso tem vagas limitadas e deve respeitar as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Cada aluno terá o seu local de estudo, com distanciamento, além dos protetores faciais, uso de luvas e álcool em gel”.

O curso será realizado no dia 18 deste mês, e entre os temas abordados estão: tipos de toxina (botox, botulift e dysport), mecanismos de ação, sorriso gengival, hiperidrose e muito mais.

Mais informações pelo telefone: (66) 99964-8003 ou acesse o site: https://draalinedalavia.com.br/





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436298/visualizar/