Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 14 de Agosto de 2012 às 15:26
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Em conversa com os moradores de diversos pontos da cidade, vereadores trouxeram ontem (13.08) à Câmara Municipal um requerimento que cobra informações sobre os motivos de tantas famílias ainda sofrerem com a falta de água.

 

Os parlamentares querem que os representantes da empresa responsável pelo serviço, a concessionária Águas de Sorriso, vão até a Casa de Leis para se explicar sobre o constante problema que atinge desde os comércios no centro até residências em bairros mais distantes.

 

“Nós queremos que eles nos expliquem, já na próxima sessão, o porquê este problema persiste e uma solução, pois não adianta apontar, temos que resolver esta questão”, destacaram os vereadores em tribuna.

 

Outros apontaram a falta de planejamento dos gestores da concessionária, pois há anos no município existem duas estações definidas: o período de chuva e de seca. Sem chuva, é previsível que as fontes acabam fornecendo menos água aos poços que abastecem a cidade. “Eles devem planejar um plano B, tem uma alternativa para continuar abastecendo as casas neste período de seca”, salientam os parlamentares.  

 

Conforme o novo gerente da concessionária, Rodrigo Lazaro, além do baixo fornecimento de água aos poços nesta época, a má distribuição das redes também tem dificultado o abastecimento. Mas Lazaro destacou que a rede já está sendo revista.

 

A promessa é de que até esta quinta-feira (16.08) um novo poço, com capacidade de 60 mil litros de água por hora, esteja operando. A nova “fonte” deve abastecer toda a região central, incluindo os bairros como Bela Vista –onde está instalado o poço, Recanto dos Pássaros, Jardim Aurora, Europa, e outros nas proximidades.

 

Contando com a nova perfuração, Sorriso abriga hoje 28 poços que abastecem o município. O maior deles tem capacidade de 90 mil litros por hora.

 

Para os próximos 30 dias, o novo gerente adianta que a empresa vai iniciar a construção de mais dois poços, um no bairro Portal Kaiabi e outro na região central da cidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43639/visualizar/