Um requerimento apresentado ontem pede explicações aos responsáveis pelo serviço
Vereadores cobram solução para falta de água em Sorriso
Em conversa com os moradores de diversos pontos da cidade, vereadores trouxeram ontem (13.08) à Câmara Municipal um requerimento que cobra informações sobre os motivos de tantas famílias ainda sofrerem com a falta de água.
Os parlamentares querem que os representantes da empresa responsável pelo serviço, a concessionária Águas de Sorriso, vão até a Casa de Leis para se explicar sobre o constante problema que atinge desde os comércios no centro até residências em bairros mais distantes.
“Nós queremos que eles nos expliquem, já na próxima sessão, o porquê este problema persiste e uma solução, pois não adianta apontar, temos que resolver esta questão”, destacaram os vereadores em tribuna.
Outros apontaram a falta de planejamento dos gestores da concessionária, pois há anos no município existem duas estações definidas: o período de chuva e de seca. Sem chuva, é previsível que as fontes acabam fornecendo menos água aos poços que abastecem a cidade. “Eles devem planejar um plano B, tem uma alternativa para continuar abastecendo as casas neste período de seca”, salientam os parlamentares.
Conforme o novo gerente da concessionária, Rodrigo Lazaro, além do baixo fornecimento de água aos poços nesta época, a má distribuição das redes também tem dificultado o abastecimento. Mas Lazaro destacou que a rede já está sendo revista.
A promessa é de que até esta quinta-feira (16.08) um novo poço, com capacidade de 60 mil litros de água por hora, esteja operando. A nova “fonte” deve abastecer toda a região central, incluindo os bairros como Bela Vista –onde está instalado o poço, Recanto dos Pássaros, Jardim Aurora, Europa, e outros nas proximidades.
Contando com a nova perfuração, Sorriso abriga hoje 28 poços que abastecem o município. O maior deles tem capacidade de 90 mil litros por hora.
Para os próximos 30 dias, o novo gerente adianta que a empresa vai iniciar a construção de mais dois poços, um no bairro Portal Kaiabi e outro na região central da cidade.
Comentários