Crime e mistério
Bandidos mascarados invadem fazenda e matam idoso de 80 anos Dois criminosos tiveram apoio de uma mulher; eles chegaram na casa atirando, em Nova Mutum
Latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução?
As duas hipóteses não estão descartadas pela Polícia Civil para a morte brutal de um fazendeiro de 80 anos, no Norte de Mato Grosso.
A desconfiança foi gerada depois que os policiais souberam que os bandidos chegaram atirando.
Uma mulher também é investigada como suspeita de dar apoio à ação criminosa.
O crime aconteceu no final da tarde de sexta-feira (17), dentro da casa da Fazenda Cachoeira Bonita, localizada às margens da Rodovia Estadual, MT-249, na zona rural da cidade de Nova Mutum (267 km ao Norte de Cuiabá).
Os dois bandidos, que usavam máscaras no rosto e estavam armados com revólver e uma carabina, amarraram o caseiro e invadiram à sede da fazenda, indo direto para casa, onde estava João Germano Pletsch, de 80 anos.
O idoso foi morto de maneira covarde, sem poder de reação.
Depois de matar Germano a tiros, os bandido fizeram uma "limpeza" na casa.
Desligaram o sistema de conexão via Internet e roubaram celulares, eletrodomésticos e outros objetos da casa e do caseiro.
Os dois bandidos, segundo os primeiros levantamentos da Polícia Militar acionada pelo caseiro, em conjunto com a Polícia Civil, tiveram a cobertura de uma mulher, em uma camionete S-10 branca.
Uma equipe médica do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, mas só teve tempo de constatar a morte ddo idoso Germano, uma pessoa muito conhecida na região Norte de Mato Grosso.
Os policiais civil fizeram a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), após a perícia preliminar de local de crime, realizada por agentes Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Apesar dos fortes indícios de crime de latrocínio, a Polícia não descarta uma execução, principalmente depois que os policiais descobriram que os bandidos entraram na casa atirando contra um homem idoso e sem um mínimo de defesa.
A mulher teria sido vista fazendo rondas pela área externa da fazenda.
A Polícia Militar fez buscas pela região, até a madrugada deste sábado (18), mas não conseguiu pistas dos matadores e da mulher que dava apoio à ação criminosa.
Comentários