Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 19 de Julho de 2020 às 07:38
Por: Keka Werneck/RD News

    Imprimir


Pré-candidata ao Senado, Gisela Simona, do Pros, concorda com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dada ontem (17), mandando realizar a eleição suplementar junto com o 1º turno das eleições municipais, dia 15 de novembro. "É uma decisão acertada, que economiza dinheiro público". A decisão é do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

No caso dela, tem um dilema a decidir: ou disputa vaga no Senado ou a prefeitura de Cuiabá. Antes de mais nada, segundo ela, o partido fará pesquisa popular, para verificar o que eleitores preferem. "Isso será levado em conta".

Como a decisão do TSE "zera tudo" que estava definido até o momento da suplementar, ela diz que o Pros voltará a conversar com a Rede, para ver se seguem juntos ou também se ampliam o arco.

Apesar dos contra-tempos que essa decisão possa trazer, ao reiniciar o processo de eleição suplementar ao Senado, Gisela diz que isso é importante, porque, na opinião dela, é preciso "corrigir" uma distorção, a posse do atual senador Carlos Fávaro (PSD). Fávaro assumui a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, porque foi o terceiro mais votado. Selma (Podemos) foi a mais votada e Jayme Campos (DEM) o segundo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437116/visualizar/