Paradeiro desconhecido
Homem desaparece após abordagem da Rotam e carro é encontrado carbonizado
esaparecido há 3 dias, o Prisma Joy de Maurício Sousa Costa, de 34 anos, foi localizado completamente carbonizado na comunidade rural de Santa Clara, em Santo Antônio do Leverger, na manhã deste domingo (19). Não havia corpo entre os destroços. Ele foi visto pela última vez na última sexta (19), quando foi abordado pela Rotam, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.
Imagens enviadas pela família ao mostram o momento da abordagem. Câmeras de segurança mostram que a aproximação começa por volta das 15h50 e, três minutos depois, militares conduzem Maurício para dentro da viatura, dão partida e viram a primeira rua. Segundos depois, o Prisma de Maurício faz o mesmo trajeto da viatura policial.
A família chegou a procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Maurício. Quando tenta ligar para o esposo, o telefone dá como desligado. Uma vizinha viu que o homem, ao chegar em casa, foi detido pela Rotam e que outra pessoa de "boa aparência, estrutura baixa e de cor clara saiu dirigindo o Prisma", conforme consta em documento policial.
Após procurar a Rotam, a Central de Flagrantes de Cuiabá e de Várzea Grande, a mulher não encontrou o marido conduzido ou detido. Também procurou o Pronto-Socorro de Várzea Grande, a Upa do Ipase e do bairro Cristo Rei, mas também não foi localizado.
Na delegacia, a esposa alega que desconhece que Maurício tenha qualquer problema de dívidas e revela que já foi preso por homicídio, mas que cumpriu a pena e que comparecia ao Fórum de Cuiabá.
A Corregedoria da Polícia Militar informa que já foi comunicada na sexta (17) pelos advogados de Mauricio Sousa da Costa sobre a denúncia e que um procedimento de investigação será instaurado para investigar o caso.
Comentários