Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Agosto de 2020 às 10:46
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


O ex-governador Júlio Campos (DEM) garantiu que, independente de um posicionamento contrário do Democratas, seguirá, junto com o senador Jayme Campos (DEM) e o deputado Dilmar dal Bosco (DEM), apoiando o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) na eleição suplementar ao Senado. O recado foi direcionado aos correligionários do partido através de um áudio enviado pelo WhatsApp neste domingo (16).

Nesta segunda-feira (17), Júlio, Jayme e Dilmar participarão de uma coletiva para ratificar o apoio a Leitão. O PL, do senador Wellington Fagundes, também irá manifestar apoio ao tucano no encontro, inclusive indicando o ex-vereador José Márcio Guedes como 2º suplente.

Na gravação, Campos foi enfático ao defender que o tucano foi único candidato a oferecer ao partido, uma vaga de suplente na disputa ao Senado. No entanto, para que isso se oficialize, o Democratas deverá oficializar o apoio ao PSDB na disputa.

“Ele (Leitão) foi o único a colocar à disposição do DEM de Mato Grosso a vaga de primeiro suplente e me convidou para que eu fosse seu companheiro de chapa. Isso vai depender de uma reunião do diretório regional e de nossa convenção partidária. Independente disso, o nosso candidato Nilson Leitão terá o nosso apoio, pois é o melhor e o único que reúne as condições para bem representar Mato Grosso no Senado Federal, ao lado de Jayme Campos e de Wellington Fagundes”, colocou Júlio Campos.

Campos reforçou ainda que o tucano é o “mais qualificado” para a disputa e descartou que a questão possa atrapalhar as articulações para as eleições municipais. “Isso não significa nenhuma interferência nos processos das disputas das eleições municipais de prefeitos e vereadores. Eleição do Senado é do Senado e eleição majoritária de prefeito é assunto de cada cidade”, concluiu.

OUTROS NOMES

O apoio da família Campos a Nilson Leitão não significa que o DEM irá caminhar com o PSDB na eleição suplementar. Outros dois nomes disputam o apoio do partido do governador Mauro Mendes.

O senador interino Carlos Fávaro (PSD), que ficou em terceiro lugar na disputa em 2018, sonha em reeditar a aliança firmada no último pleito. Outro nome da base governista que deve concorrer ao Senado é o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Até o momento, o governador não se manifestou sobre a disputa. Em março, quando as candidaturas foram registradas para o pleito que iria ocorrer em 26 de abril - cancelado por conta da pandemia -, Mauro também não havia manifestado apoio a nenhuma das candidaturas registradas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437633/visualizar/