25% ainda comprometido
Botelho se licencia e volta a São Paulo para tratar dos pulmões Casa será comandada pelo deputado João Batista, uma vez que Janaina Riva estará em licença-maternidade
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) se licenciará do cargo nos próximos dias para retornar a São Paulo e dar continuidade a um tratamento nos pulmões.
O democrata foi acometido recentemente pela Covid-19 e chegou a ficar 15 dias internado no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo.
No último final de semana, ele se sentiu mal e voltou a apresentar quadro febril. Conversando com a equipe médica responsável por seu atendimento, foi orientado a retomar o tratamento.
Segundo o presidente, cerca de 25% de seu pulmão ainda está comprometido. Ele fará nova avaliação em São Paulo e, se necessário, será hospitalizado novamente.
A licença deve ser requerida ainda nesta semana e Botelho deve se ausentar do Legislativo por cerca de 30 a 40 dias.
Nesse período, a Casa será comandada pelo deputado João Batista (Pros), que é o 2º vice-presidente da Mesa Diretora. Isto porque, a vice-presidente Janaina Riva (MDB) entrará em licença maternidade para dar à luz a seu terceiro filho.
70% do pulmão comprometido
O presidente Eduardo Botelho afirmou ter ficado com 70% de seu pulmão afetado pela doença.
Devido à internação e às complicações da doença, ele relatou que chegou a perder 10 quilos no período em que esteve internado.
Quando ainda estava hospitalizado, o democrata participou rapidamente de uma sessão da Assembleia e admitiu ter “subestimado a doença”.
“Eu cometi alguns erros, subestimei a doença. Eu fiz um exame de Covid no dia 26 de junho, e quando foi na terça-feira seguinte comecei a ter sintoma de sinusite. Entendi que era um sintoma normal para esse período seco, eu todos os anos tenho problema de sinusite, então achei que fosse”, contou o presidente à época.
Comentários