Palácio Alencastro
Sem rumo, DEM fará pesquisa para definir candidato em Cuiabá Eduardo Botelho, Fábio Garcia e Marcelo Bussiki são as opções do partido para disputar na Capital
O Democratas (DEM) contratará uma pesquisa qualitativa para avaliar qual o melhor nome do partido para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Capital
A estratégia foi definida na noite de segunda-feira (17), durante reunião da cúpula do partido, no Palácio Paiguás, e que contou com a participação do governador Mauro Mendes.
A pesquisa levará em consideração três nomes: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o suplente de senador Fábio Garcia - também presidente regional do partido -; e o vereador Marcelo Bussiki.
"A única coisa que se sabe é que teremos candidato em Cuiabá. Temos hoje três nomes possíveis. Vamos analisar e, muito em breve, vamos definir isso. Temos o Eduardo Botelho, o Marcelo Bussiki e eu. Com relação a Cuiabá, estamos tendo umas discussões internas, avaliando o perfil de cada candidato. Queremos oferecer o melhor candidato para Cuiabá e precisamos fazer este tipo de avaliação", disse Fábio Garcia.
Com relação à eleição suplementar, para a vaga deixada pela senadora Selma Arruda (Podemos), que teve mandato cassado no final do ano passado, o ex-deputado federal afirmou que o DEM tentará chegar a um consenso, antes das convenções partidárias.
Vale lembrar que, na tarde de segunda-feira, os irmãos Júlio e Jayme Campos, assim como o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, declararam apoio à pré-candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ao Senado.
Na oportuidade, Júlio, inclusive, foi anunciado como o primeiro suplente da coligação encabeçada pelo tucano.
“Vemos este apoio ao Nilson com naturalidade. É natural que em um partido temos pessoas que tenham mais afinidades e defendam um projeto, em especial quando nós não temos um projeto principal, o que é o caso do DEM. O Júlio era nosso candidato, mas, por questões de saúde, não pode seguir, ainda que liderasse as pesquisas. Então, surgiram correntes distintas do DEM apoiando o Nilson Leitão e outra apoiando a candidatura do [Otaviano] Pivetta, assim como a candidatura do [Carlos] Fávaro. Estamos conversando com toda maturidade e vamos dialogar muito para chegar a uma decisão”, observou Garcia.
Comentários