Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Agosto de 2020 às 17:17
Por: Stephanie Romero/Da Assessoria

    Imprimir


O Segundo Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, e será transmitido ao vivo pelo canal da ESA-MT (Escola Superior da Advocacia), na plataforma do Youtube.

Será um encontro com alguns dos maiores nomes do Direito da Insolvência Empresarial, tais como, Ricardo Villas Bôas Cueva, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ); Daniel Carnio Costa, Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça (CNJ); Henrique de Almeida Ávila, Conselheiro do CNJ e outras autoridades no assunto.

Com grande experiência em Recuperação Judicial e atuação em diversos estados do Brasil, o escritório Mestre Medeiros é um dos apoiadores do Simpósio. Para o advogado Marco Aurélio Mestre Medeiros, o simpósio será um marco para a discussão sobre a atual situação financeira do país.

“Este evento traz novamente a Mato Grosso, e agora online, podendo estender a todos os interessados, a possibilidade de debate sobre a Recuperação Judicial, instituto este, que será utilizada como meio de soerguimento de muitas empresas neste momento difícil que vivemos”, disse o advogado.

O presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Breno Augusto Pinto de Miranda ressalta, “que em meio a esse caos econômico, é de suma importância compreender que a recuperação judicial é um aliado de muitas empresas na manutenção da função social do seu negócio. O simpósio de insolvência será um importante momento para o debate acadêmico e prático sobre o tema, na situação em que vivemos”.

O evento conta ainda com o apoio do Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial (Fonajem) e o Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD).

Para mais informações acesse o site: https://www.oabmt.org.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437717/visualizar/