Leitão: “É natural e compreensível Mendes apoiar Pivetta ao Senado” Pré-candidato do PSDB se encontrou com chefe do Executivo de Mato Grosso para falar sobre pleito ao Senado
O pré-candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) classificou como “natural” e “compreensível” que o governador Mauro Mendes (DEM) apóie a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na eleição suplementar, mesmo que o Democratas feche apoio ao PSDB.
No último dia 17, o tucano anunciou o ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente de sua chapa. Apesar de a chapa contar com apoio de lideranças do Democratas como o senador Jayme Campos e o líder do Governo Dilmar Dal’Bosco, não recebeu aval de Mendes.
Leitão se encontrou com Mendes nesta semana e afirmou que gostaria do apoio do governador. Entretanto, citou que a parceria entre Mendes e Pivetta vem desde 2010.
“Óbvio que eu gostaria de ter o apoio do governador, mas tem que compreender o momento e a formação desses grupos. E eu compreendo isso com a maior naturalidade”, afirmou Leitão em conversa com a imprensa.
Óbvio que eu gostaria de ter o apoio do governador, mas tem que compreender o momento e a formação desses grupos
“Eu deixei o governador à vontade para essa decisão. Imagino a situação do governador, tendo o vice-governador como pré-candidato. Óbvio, que se o vice for candidato, ele vai apoiar. E tem que ter um respeito sobre isso, eles têm uma história. Uma história que não é de agora. Eu não gostaria que um companheiro meu de 15 anos não estivesse no meu projeto”, acrescentou.
Para Leitão, caso o Pivetta se confirme como candidato e o DEM confirme coligação com o PSDB, Mendes deve pedir liberação.
“Então, é natural isso. E se o vice mantiver a candidatura, é mais do que certeza que o governador vai pedir autorização do partido para apoiá-lo. E tem razão e é compreensível. Lealdade e gratidão não têm prazo de validade”, completou.
Comentários