Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Setembro de 2020 às 09:23
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Jana Pessôa/Secom

Dados do 22º informe epidemiológico divulga pela Prefeitura de Cuiabá apontam que a Capital mato-grossense tem uma taxa de mortalidade mais de duas vezes maior que o índice do Brasil. As informações, divulgadas nesta terça-feira (1º), demonstram que morrem 125 pessoas pela doença a cada 100 mil habitantes do município, em média.

O boletim leva em consideração informações notificadas pela Prefeitura da Capital até o dia 29 de agosto. Até a data, a Secretaria Municipal de Cuiabá já havia registrado mais de 1,1 mil mortes, das quais 773 eram de residentes do município e 340 de pessoas de fora do município.


Na última semana, Cuiabá registrou 49 mortes pelo novo coronavírus, totalizando uma média diária de sete óbitos. O índice de mortes tem apresentado redução quando considerados os últimos balanços semanais.

Conforme noticiado pelo portal Gazeta Digital , a população negra segue sendo a mais atingida pela pandemia, sobretudo os homens negros acima dos 50 anos. Dados do boletim apontam que brancos são pouco mais de um quinto das mortes, enquanto as populações amarela e indígena somam menos de 1,5% das mortes.

Dados do último boletim diário da Prefeitura de Cuiabá, emitido na noite de segunda-feira (31), a Capital já notificou mais de 18,7 mil contágios pela doença, dos quais em cerca de 11,6 mil ocorrências as pessoas já se curaram do vírus. Paralelamente, 419 pessoas seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva e leitos de enfermarias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437884/visualizar/