Disputa na capital
Líder de Mendes: França é alternativa se DEM não lançar nome Partido do governador ainda não definiu nome que deve disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá
O líder do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco, afirmou haver a possibilidade do Democratas apoiar o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), caso a sigla não lance um nome na disputa.
Isso porque, o principal nome do DEM, o ex-deputado federal Fabio Garcia, ainda não decidiu se sairá candidato. Já outros membros do partido, como o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e o vereador Marcelo Bussiki, não possuem unanimidade de apoio internamente.
Se o Democratas não tiver uma candidatura, temos que buscar alternativas para a eleição dos vereadores
“Tudo é questão de conversar, porque política é a arte da conversação. Tenho um carinho muito grande pelo Roberto França, sou amigo dele. Ele foi um grande prefeito da Capital. Acredito que pode haver essa articulação, essa busca de entendimento, caso o Democrata não tenha uma candidatura”, disse ele em entrevista ao Resumo do Dia, na última semana.
Dilmar afirmou que sua preocupação, no momento é com a chapa montada aos candidatos a vereador. Atualmente, a sigla não tem nenhum nome com cadeira na Câmara de Cuiabá. Eles almejam ao menos dois nomes na próxima legislatura.
Para tanto, ele disse que um nome do próprio DEM ajudaria a eleger mais vereadores. Mas que, caso isso não ocorra, é preciso encontrar um bom nome para apoiar.
“Estamos aguardando a definição do presidente do partido, Fabio Garcia. Sempre esteve colocado que ele seria o pré-candidato do DEM a prefeito de Cuiabá. Então, estamos aguardando a única posição, que é dele, para que a gente possa definir”, afirmou.
“Se o Democratas não tiver uma candidatura, temos que buscar alternativas para a eleição dos vereadores, que é importante ao Democratas”, completou.
Comentários