Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Setembro de 2020 às 18:40
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, negou ter procurado a Procuradoria Geral da República (PGR) para firmar uma segunda delação premiada. A informação foi veículada em uma reportagem publicada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, nesta terça-feira (8).

Por meio de nota assinada por seus advogados, Riva alegou que os conteúdo da reportagem é “falso” e garante não haver nenhuma intenção de um novo acordo. “A defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), José Geraldo Riva, ressalta que é falsa a afirmação de que o ex-deputado José Geraldo Riva tenha tratativas ou intenção de negociar qualquer acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República”, diz a nota.

Ainda segundo a defesa, novas delações atrapalhariam inquéritos que já estão em curso após o acordo homologado pelo Tribunal de Justiça. Afirma ainda que o ex-deputado relatou "tudo o que sabe" ao Ministério Público Estadual.

“Já existe acordo nesse sentido com o Ministério Público estadual de Mato Grosso, recentemente homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado, em que o ex-deputado relatou tudo o que sabe e que vem sendo cumprido à risca. Mentiras sobre novos acordos têm como objetivo apenas conturbar o andamento do processo e a apuração dos crimes, beneficiando exclusivamente os criminosos delatados”, complementou.

Na matéria publicada hoje, Jardim lembrou que Riva já foi classificado como “o maior ficha-suja do país”. O texto aponta ainda que, na nova delação, o ex-deputado estadual iria entregar desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que foram "poupados" na colaboração homologada no Judiciário Estadual.

"Riva procurou a PGR (Procuradoria Geral da República), por meio dos seus advogados, com uma proposta de delação premiada. Mais uma. O filé mignon do seu cardápio de acusações são episódios protagonizados por desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso", diz a publicação.

1ª DELAÇÃO

A delação premiada de José Riva homologada pelo Tribunal de Justiça ainda está sob sigilo. Todavia, alguns fatos já ganharam a mídia. Entre eles, está o pagamento de "mansalinho" aos deputados que passaram pela Assembleia Legislativa ao longo do período em que esteve como presidente ou primeiro-secretário.

Ele também explicou sobre como ocorriam as fraudes nas verbas de suprimentos da Assembleia Legislativa.

NOTA DA DEFESA DE JOSÉ GERALDO RIVA

A defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) José Geraldo Riva ressalta que é falsa a afirmação de que o ex-deputado José Geraldo Riva tenha tratativas ou intenção de negociar qualquer acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República. Já existe acordo nesse sentido com o Ministério Público estadual de Mato Grosso, recentemente homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado, em que o ex-deputado relatou tudo o que sabe e que vem sendo cumprido à risca. Mentiras sobre novos acordos têm como objetivo apenas conturbar o andamento do processo e a apuração dos crimes, beneficiando exclusivamente os criminosos delatados.

Almino Afonso & Lisboa Advogados Associados





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437998/visualizar/