Operação Status
Dono de concessionária de luxo é preso: tráfico e lavagem de dinheiro
dono da concessionária Classe A Armandino Neves de Miranda foi preso preventiva durante a Operação Status deflagrada na manhã desta sexta (11) pela Polícia Federal no Brasil e no Paraguai. Além da prisão, as empresas dele, sendo a concessionária, a pousada Paraíso do Manso Resort e a casa foram alvos de busca e apreensão. Os mandados ainda estão em andamento. Estão sendo sequestrados mais de R$ 230 milhões em patrimônio do tráfico de drogas nos dois países.
No Brasil estão sendo sequestrados e apreendidos 42 imóveis, duas fazendas, 75 veículos, embarcações e aeronaves, cujos valores somados atingem R$ 80 milhões em patrimônio adquirido pelos líderes da Organização Criminosa.
Policiais federais cumprem, também, oito mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão, além das ordens de sequestro já mencionadas, todas expedidas pela 5ª Vara Federal em Campo Grande/MS.
O esquema criminoso investigado tinha como ponto principal a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, dentre as quais havia construtoras, administradoras de imóveis, lojas de veículos de luxo, dentre outras. A estrutura, especializada na lavagem de grandes volumes de valores ilícitos, também contava com uma rede de doleiros sediados no Paraguai, com operadores em cidades brasileiras como Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro.
A reportagem do busca contato com os davogados do suspeito. O espaço continua em aberto caso queiram se pronunciar.
Comentários