Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 12 de Setembro de 2020 às 09:04
Por: Thalyta Amaral/Gazeta Digital

    Imprimir


Mato Grosso continua liderando a produção de grãos brasileira, com 28,6% de todos os cereais, leguminosas e oleaginosas que são plantadas no país, segundo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola realizado pelo IBGE. O segundo colocado é o Paraná, com 16,4% da produção, seguido pelo Rio Grande do Sul, que tem 10,3% dos grãos plantados.

Os principais produtos foram arroz, milho e soja, que correspondem a 92,3% da estimativa de produção. Destes, Mato Grosso ainda lidera na soja, com 34,8 milhões de toneladas, e na segunda safra de milho. Mato Grosso ainda se destaca na produção de algodão em caroço, no qual tem 69% da produção nacional.

Apesar de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso não é o estado com o maior número de estabelecimentos para armazenagem, perdendo para o Rio Grande do Sul. Por aqui são 1.396 armazéns, contra 1922 no Rio Grande do Sul.

No entanto, a capacidade de armazenagem em Mato Grosso é de 44,5 milhões de toneladas por metros cúbicos, contra 32,1 milhões de toneladas por metros cúbicos no estado concorrente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438071/visualizar/