Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Setembro de 2020 às 09:14
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


O período de convenção, pré-candidatura e das conversações política permite todo tipo de busca por apoio. Buscando reforço para seu grupo e uma espécie de "força tarefa" para rebater os ataques do Palácio Paiaguás, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convidou o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) para ser candidato ao Senado e ainda receber seu apoio na campanha suplementar.

A conversa, ainda sem definição, aconteceu na noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11). Começou às 22h e seguiu até próximo das 02h da madrugada. "Pedro bebeu água e Emanuel Pinheiro bebeu cerveja. Conversaram muito, mas sobre política eu não ouvi", desconversou uma fonte que estava na reunião.

Além de tudo, Emanuel, que estava em sua casa, no bairro Jardim Itália, teria feito a proposta para o ex-governador que eles montassem um grupo forte, com Taques de candidato ao Senado, para juntos serem uma espécie de tropa de choque contra o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (DEM), que é o maior crítico da gestão atual da Prefeitura de Cuiabá.

A amizade de Emanuel com Pedro Taques surgiu após a campanha de 2016, ocasião em que Pedro apoiou Wilson Santos, então adversário de Emanuel. Superadas as desavenças eleitorais, eles estiveram no lançamento do Hospital Municipal, e nos discursos apimentaram a relação entre o atual prefeito e o governador.

Já Mauro Mendes sempre criticou a gestão do atual prefeito e a de Taques no Estado. Desde o primeiro dia em que assumiu o governo, ele cita que pegou o estado "quebrado". Porém, em nenhum de seus discursos ele cita o nome de Pedro Taques.

Agora, com essa possível frente de Emanuel e Taques contra o grupo de Mauro Mendes, que deve ter Fábio Garcia como candidato a prefeito, a briga deve ser um pouco mais áspera, com alguns que conhecem a máquina e outros que estão nela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438073/visualizar/