Internacional sai atrás, mas vence Ponte com gol no fim
O Internacional recebeu a Ponte Preta na tarde deste domingo no Beira-Rio e deu fim à sequência de dois empates consecutivos jogando em seus domínios. Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha conseguiu virada aos 47min do segundo tempo com o garoto Mike e manteve a invencibilidade no comando do técnico Fernandão.
Mesmo com a vitória o Inter não entra no G-4, já que o rival Grêmio também venceu e continua em quarto. O time colorado mantém a quinta posição, agora com 30 pontos. Já a Ponte Preta perdeu posição para o Flamengo, que venceu no sábado e para o Corinthians, que venceu o Coritiba, e agora é o 11º, com 20 pontos.
O jogo começou com a Ponte Preta bem postada na defesa e dificultando a saída de bola do Internacional. Com raras chances de gol, a equipe da casa esbarrava na retranca armada pelo técnico Gilson Kleina. Fechada e esperando o erro do adversário, a equipe de Campinas chegou ao primeiro gols aos 40min, com Cicinho, após bobeada da defesa colorada.
Atrás no placar, o treinador colorado Fernandão promoveu a entrada do atacante Maurides no lugar do volante Ygor e ganhou em ofensividade. Logo aos 14min, a equipe da casa empatou com Jajá de cabeça. O Internacional continuou pressionando, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e nas boas defesas do goleiro Edson Bastos. Mas aos 47min, brilhou a estrela do garoto Mike, que recebeu passe de Élton e finalizou com categoria no canto direito do arqueiro adversário.
Na próxima rodada o Internacional viaja até São Paulo onde vai enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já a Ponte Preta enfrentar o conturbado Bahia, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
O jogo
As duas equipes entraram no Beira-Rio após empatar em 0 a 0 na última rodada do Brasileiro. Cheio de desfalques, o Internacional contou com a volta do lateral esquerdo Kléber, que se recuperou de lesão. Já a Ponte Preta chegou ao Rio Grande do Sul animada depois de vencer o Cruzeiro fora de casa e empatar com o Grêmio. Desfalcada do artilheiro Roger, a equipe de Campinas apostava na solidez defensiva armada pelo técnico Gilson Kleina.
Mesmo jogando fora de casa, a equipe paulista não se intimidou no início da partida e controlou bem o jogo no meio-campo. Irregular, a equipe da casa tinha dificuldades para sair jogando da defesa para o ataque e esbarrava na boa marcação dos visitantes. O primeiro lance de perigo saiu de bola parada. Aos 13min, os gaúchos cobraram escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo cabeceou e a bola quicou na frente do goleiro pontepretano e saiu pela linha de fundo.
Apesar do equilíbrio, era o Inter quem chegava com mais perigo. Aos 22min, Fred tocou para Forlán na grande área, o uruguaio tentou finalização, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Aos 38min, Jajá arriscou rasteiro e o goleiro Edson Bastos fez a defesa. Na primeira chance clara, a Ponte Preta aproveitou para abrir o placar. O lateral Cicinho aproveitou sobra de bola disputada, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para abrir o marcador, 1 a 0 aos 40min.
Atrás no placar, o técnico Fernandão tirou o volante Ygor e promoveu a entrada do atacante Maurides. A mexida deixou a equipe colorada mais ofensiva. Os primeiros 10min foram de pressão do total do Inter. Forlán e Jajá eram os que mais criavam chances de gol. A Ponte se fechava à espera de um contra-ataque. Aos 13min, Cicinho arriscou de longe e a bola explodiu na trave direita de Muriel.
Mas no minuto seguinte o Internacional conseguiu empatar a partida. Fred cruzou na medida para Jajá, que cabeceou bem no canto para igualar o marcador, 1 a 1. O gol animou os gaúchos, que continuaram pressionando em busca da virada. Jajá teve mais duas boas oportunidades, em sobre aos 18min e em chute de fora da área aos 22min.
Melhor na partida, o Inter promoveu a entrada dos garotos Mike e Lucas Lima e ganhou em velocidade e ofensividade. Melhor na partida, a equipe colorada demorou a ter chances claras e esbarrou nas boas defesas do goleiro pontepretano. Até que aos 47min, no apagar das luzes, Mike recebeu de Élton e, com categoria, finalizou no canto direito de Edson Bastos para decretar a virada e a vitória colorada.
Comentários