Possível apoio?
Wallace desiste da eleição em VG por causa de rejeição alta
Wallace Guimarães não é mais o nome do Partido Verde (PV) para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande nas eleições 2020. O ex-prefeito foi quem confirmou que não sairá mais como candidato, após a análise de uma pesquisa, em que seu nome aparece com rejeição significativa entre os várzea-grandenses.
Diretório municipal do partido, em julho, havia confirmado a pré-candidatura do médico, levando em consideração que ele já foi eleito como vereador, duas vezes deputado estadual e até prefeito de Várzea Grande, mas, que apesar disso, teve o mandato cassado em 2015 por gastos irregulares durante a campanha, fazendo com que isso refletisse na opinião do eleitorado em 2020.
Ao Gazeta Digital, Wallace explicou que a decisão foi tomada após a análise de uma pesquisa. "A intenção de voto era boa, mas a rejeição estava alta. Então, em decisão conjunta com o partido, decidi em não sair como candidato na eleição deste ano".
Dentro do novo cenário, o médico não citou quem deverá apoiar na disputa pela prefeitura. "Isso cabe agora ao partido, que vai decidir o apoio".
Cenário em Várzea Grande
A eleição na Cidade Industrial começa a se delinear, depois da desistência de Wallace, sobram no páreo Kalil Baracat (MDB) – que tem o apoio da família Campos – e Flávio Frical (PSB), que afirma ter o apoio de 11 partidos. A expectativa para os últimos dias de convenções é em torno do deputado federal Emanuelzinho (PTB), que tem o apoio do pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), mas resistência em diversos partidos.
Comentários