Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Setembro de 2020 às 15:51
Por: Alana Casanova/Da Assessoria

    Imprimir


Em tempos de Fake News quando tramita no Congresso Nacional projeto para impedir a disseminação de notícias falsas pela internet (PL 2630/2020), Mato Grosso teve um internauta interpelado judicialmente por cometer ofensas e publicar informações caluniosas contra a Prefeitura. O caso ocorreu em Lucas do Rio Verde (distante 330 km de Cuiabá) e, nesta terça-feira (15.09), Ivan Gonçalves fez um post em seu perfil reconhecendo, por meio de uma retratação pública, que faltou com a verdade na divulgação de informações sobre o situação da Covid 19 via Facebook e Instagram.

De acordo com o Procurador-Geral do município de Lucas do Rio Verde, Dr. Heitor Marquezi, ações como essa não só depreciam a imagem do Executivo como promovem pânico desnecessário na população que já sofre os reflexos da pandemia.

“Desde o início do surto da COVID-19, há uma grande preocupação sobre a doença que se espalhou rapidamente em várias regiões do mundo, com diferentes impactos, não havendo planos estratégicos prontos para serem aplicados a uma pandemia desta gravidade. Nós aqui de Lucas, tomamos várias medidas justamente para assegurar à população o direito à saúde e a segurança necessária para passar pela pandemia. Esta municipalidade, sempre prezou pela transparência de seus atos, concedendo um atendimento ambulatorial e hospitalar digno à sociedade, de forma a fazer valer dos princípios que regem a administração pública. Produzir mentiras em redes sociais com conteúdo intencionalmente enganoso e/ou falso é crime e causa pânico na sociedade” declarou Dr. Heitor Marquezi.

O secretário de Saúde municipal, tenente Rafael Bespalez, ressaltou que é obrigação constitucional do Poder Público dar publicidade às ações da administração pública e garantir o acesso de todos à informação.

“Nosso município vem tomando diversas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, entre elas, a publicação de mídias e impressão de panfletos com a finalidade de orientar, conscientizar a população sobre o contágio e como prevenir-se da doença, quais são os sintomas e as medidas que devem ser tomadas. Lamentável que alguns cidadãos ao invés de contribuírem com a ordem pública, ajudam a disseminar o pavor e gerar o caos social através de publicações mentirosas”, expôs.

EM LUCAS

O município construiu 10 (dez) novos leitos de cuidados intensivos no Hospital São Lucas, custeados unicamente pela Prefeitura. Disponibilizou 22 leitos de enfermaria exclusivos para o COVID-19; comprou respiradores para o PAM (três unidades de atendimento exclusivas); garantiu fornecimento do Kit-Covid; contratou novos agentes de saúde; garantiu cestas-básicas para as famílias dos alunos matriculados; proibiu o corte no fornecimento de água entre outras medidas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438134/visualizar/