Menino de 13 anos pede ajuda para tratar câncer raro em SP
A família de Walmir Natal de Souza Neto, 13, realiza uma campanha de arrecadação de recursos para pagar o tratamento de câncer raro em São Paulo, no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci). O menino precisa de atendimento urgente, pois os procedimentos realizados em Mato Grosso não estão surtindo o efeito esperado e o tumor já alcança 18 centímetros.
De acordo com o primo do menino, Josiel Lucas da Silva, o câncer foi identificado em maio de 2020. O menor começou o tratamento, mas foi contaminado pelo novo coronavírus e o acompanhamento ficou atrasado.
O câncer que Walmir tem se chama neuroblastoma e é raro. Ele era o único paciente a tratar esse tipo de enfermidade no Hospital de Câncer de Mato Grosso e já foi submetido a 21 sessões de quimioterapia e, depois, isolamento por causa da covid-19.
Em 14 de setembro o menino fez novos exames de imagem, que apontaram que o tumor não havia regredido. Atualmente o tumor está com 18 centímetros, acima do seu rim esquerdo, comprimindo os órgãos, provocando mal estar e dores. O câncer está no estágio 3 e a família busca um novo tratamento no Itaci.
Para pagamento das despesas médicas e estadia dele e da mãe em São Paulo, a família criou a vaquinha e busca arrecadar R$ 300 mil. Até a manhã desta terça-feira (21), R$ 31 mil foram arrecadados.
“Eles devem embarcar para São Paulo amanhã ou quarta-feira. O dinheiro é para pagar as despesas médicas. Ele está muito mal e precisa de operação urgente”, afirma o primo.
Os interessados em ajudar podem fazer doações online, no site da vaquinha. Clique AQUI para mais informações.
Comentários