"Cerco da FAB"
"Caçada", aeronave faz pouso forçado, é incendiada e piloto foge Sespeita é de que aeronave faziatransporte de entorpecentes, num ponto próximo à Serra do Cachimbo
O piloto de um avião Cessna T210N Turbo Centurion II fez um pouso forçado no meio da floresta, incendiou a aeronave, possivelmente lotada de cocaína, e fugiu após a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta com a Polícia Federal, interceptar a aeronave.
O avião, segundo a PF), que dava apoio à FAB, foi classificado como hostil, ante a suspeita de uso para o transporte de entorpecentes, num ponto próximo à Serra do Cachimbo, na região que faz divisa de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), na divisa de Mato Grosso com o Estado do Pará.
Segundo a PF, o avião foi interceptado e monitorado por caças da Força Aérea Brasileira, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação.
Só que o piloto não obedeceu as ordens para um pouso normal, seguiu em frente e fez um pouso forçado em uma pista no meio da floresta e, em seguida, colocou fogo na aeronave, como forma de dificultar a identificação e apreensão dos entorpecentes.
O piloto conseguiu fugir antes da chegada dos caças da FAB e dos agentes da Polícia Federal, na tarde noite de sexta-feira (25).
A equipe teve o auxílio de um helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional, que se deslocou ao ponto de pouso da aeronave, a qual já se encontrava em chamas.
Ainda na manhã deste sábado (26), a Polícia Federal confirmou que as investigações e as buscas para prender e identificar o piloto seguem até sua localização.
Comentários